A proposta para que o município de Primavera do Leste se torne macrorregional do Consórcio de Saúde foi a pauta da reunião ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 18, na Prefeitura Municipal com o prefeito de Campo Verde, Fabio Schroeter, que o preside e representantes de alguns dos 19 municípios da região sul inseridos nessa proposta.

O prefeito Léo Bortolin entendeu quanto pode melhorar o atendimento aos pacientes dos municípios vizinhos e, se colocou como parceiro para amenizar o sofrimento e as dificuldades das pessoas que precisam se deslocar até Rondonópolis para receber atendimento. “Estamos à disposição para contribuir e, podemos estudar a possibilidade de oferecer espaço para os serviços médicos e, para o paciente descansar enquanto aguarda o retorno”.

A proposta concreta do Consórcio é abrir uma licitação para que os profissionais de qualquer região se habilitem e prestem serviços aqui no município, ou seja, se um neuro se habilitar ele terá que atender em Primavera de acordo com a demanda dos municípios vizinhos, indiferente da sua residência ou local onde exerce suas funções médicas diárias.

Para a secretária de Saúde de Primavera, Laura Leandra, a ideia é interessante e, “os profissionais que se habilitarem, através do processo licitatório, atenderão de acordo com a demanda dos municípios que compõem o Consórcio por que terão facilidade no atendimento aqui, devido a localização e facilidade de acesso”.

Segundo a Secretária Executiva do Consórcio, Eulice Idalina de Almeida, ao concretizar a proposta de macrorregional, a Prefeitura cede um espaço físico para o atendimento dos pacientes de outros municípios com a estrutura necessária. O prefeito Léo Bortolin entende que é possível um atendimento humanizado, digno e respeitoso com quem está fragilizado devido ao tratamento e, se colocou à disposição para essa parceria, “nossa meta é humanizar a gestão e, tudo que for possível estaremos fazendo, principalmente na área da Saúde”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)