A Prefeitura de Rondonópolis retomou este mês as obras das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Portal das Águas e ESF Dom Osório. Em outra unidade, no ESF Jardim das Paineiras, os trabalhos já tiveram início em dezembro e em breve as unidades vão ser entregues a população, beneficiando mais de 2,7 mil famílias.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Nívia Calzolari, assim que assumiu o comando da pasta encontrou as obras paradas e buscou sanar os problemas para retomar os serviços. “Encontramos as obras paralisadas, como eram construções iniciadas foi feita a licitação para os trabalhos remanescentes e estamos retomando”, explicou Nívia.

As obras do ESF Dom Osório e ESF Portal das Águas tiveram a ordem de serviço dada ainda na gestão anterior em novembro de 2014, mas foram paralisadas em janeiro de 2016. A primeira com 26,21% da obra executada e a segunda, com 20,98%. Com relação ao ESF Jardim das Paineiras, a ordem de serviço foi dada em agosto de 2015, porém, a rescisão do contrato ocorreu em junho de 2016 com 33,13% da obra executada.

UBS

Além das três unidades de ESF, estão em andamento e em fase de finalização as obras de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS): João de Barro (90,25%), São Francisco (70%), Cohab (70%) e Serra Dourada (50%), que vão garantir mais qualidade no atendimento à população.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)