Denúncia afirmou que o fornecimento de combustíveis à Prefeitura de Pedra Preta é feito sem o controle necessário. Gasto com combustível, realizado de janeiro a novembro de 2017, foi 40% maior que em 2016 e 86% maior que em 2015.

A Câmara de Vereadores de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, aprovou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma suposta irregularidade no abastecimento da frota da prefeitura.

O assunto começou a ser discutido depois de uma denúncia anônima recebida por meio da ouvidoria da Câmara Municipal. O denunciante afirmou que o fornecimento de combustíveis à Prefeitura de Pedra Preta é feito sem o controle necessário.

“Qualquer um podia chegar no posto, segundo a denúncia, e abastecer. Não tinha requisição, não tinha nota ou controle de frota, nada. Estava abastecendo de forma livre”, disse o vereador Vanderlei Roberto Sartori (PSDB).

A denúncia foi repassada para a Controladoria Geral do município. O órgão realizou um levantamento sobre os gastos do poder público municipal com combustível nos últimos três anos.

Segundo um ofício, o gasto com combustível, realizado de janeiro a novembro de 2017, foi 40% maior que em 2016 e 86% maior que em 2015.

Sem resposta dentro do prazo de 15 dias, conforme prevê a Lei Orgânica do município, a controladoria encaminhou o caso para a comissão de economia, finanças, orçamentos e fiscalização financeira da Câmara Municipal de Pedra Preta, recomendando a criação de uma CPI.

A Prefeitura de Pedra Preta, por meio de nota, informou que respondeu os questionamentos dos vereadores sobre o abastecimento da frota daqui da cidade.

Além de analisar os gastos com o combustível na cidade, o que será também vistoriado é como será feito o controle dessa demanda.

Os membros da CPI serão escolhidos através de um sorteio público, que será realizado na primeira sessão ordinária de 2018, no dia 5 de fevereiro.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)