Laura Cristini está grávida de sete meses de quadrigêmeos. Gravidez foi natural, o que, segundo médico, é raro.

Pais de três filhos, a funcionária pública Laura Cristini Ramos Dias e o supervisor de vendas Fabiano Espíndola, que moram em Sinop, a 503 km de Cuiabá, estão à espera de quadrigêmeos, o que foi uma surpresa para o casal, que tentava o quarto filho.

“Eu brinco que precisa ter cuidado ao pedir as coisas a Deus, pois às vezes ele realmente pesa a mão para abençoar”, brincou. Ela tem duas meninas e um menino.

Laura já se afastou do trabalho por recomendação médica e está repousando em casa. A partir do sétimo mês, ela deve ir para o hospital e sair apenas depois de ter dado à luz aos quatro bebês.

A filha mais nova do casal afirmava que a mãe estava grávida de vários bebês, no início da gestação. “Ela (filha) falava que tinha vários bebês na minha barriga, mas eu não acreditava”, disse.

Dois bebês são univitelinos e estão sendo gerados em uma mesma bolsa amniótica. “Logo no início, ele achou duas bolsas e eu fiquei feliz. Depois, o médico disse que eram quatro bebês e eu até brinquei dizendo para não mexer novamente para não encontrar mais”, contou.

Laura já tinha casos de gravidez de gêmeos na família.

O ginecologista e obstetra, Jorge Yanai, afirma que nos 40 anos de profissão nunca conheceu uma mulher que gerasse quadrigêmeos de forma natural.

“Como são quatro bebês, é preciso realizar os cuidados semanalmente e controlar a sua alimentação”, avaliou.

De acordo com uma das teorias mais tradicionais para se calcular a probabilidade de nascimentos múltiplos, conhecida como “Lei de Hellin”, a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)