O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na tarde desta segunda-feira (15), representantes de entidades vinculadas ao Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) e demostrou interesse de colaborar para o fomento de cada uma delas. Além de manter o repasse da subvenção que é feito mensalmente, o chefe do executivo quer fazer com que cada uma possa otimizar o atendimento na cidade.

Ainda ontem, os representantes receberam a notícia da aprovação, pela Câmara Municipal, do projeto que reajusta os valores repassados. O aumento será de 8,79%, calculado com base no acumulado da inflação dos anos de 2016 e 2017. O último reajuste das subvenções foi concedido pelo prefeito Zé do Pátio, em sua gestão passada em 2010.

Com intuito de proporcionar ainda mais condições para as entidades trabalharem, Zé Carlos do Pátio, quer ouvir cada caso separado para avaliar como pode ajudá-los, como o caso da Casa do Adolescente que em breve deve receber um novo terreno para que a sede fique próxima da região de onde seus frequentadores moram.

A secretária de Promoção e Assistência Social do município, Márcia Rotilli, pediu que os presidentes ou representantes da cada entidade estejam em contato constante com a Secretaria para que não aconteça nenhum caso em que o repasse não possa ser feito, dando condições para que os trabalhos assistenciais não parem.

Estiveram representadas na reunião a Apae, Centro de Reabilitação Louis Braille, projeto Kobra, Hospital de Barretos, Cáritas Diocesanas, Associação dos Surdos de Rondonópolis, Casa do Bom Samaritano, Lar Cristão, Lar dos Idosos, Casa Esperança, Casa do Adolescente e Casa Laura Vicunha.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)