Homem ainda pedia que os vendedores votassem em determinada pessoa na eleição. Uma das vítimas pagou R$ 750 ao estelionatário.

Homem que se identifica como André pediu à vítima que família vote em determinado candidato (Foto: TVCA/ Reprodução)

Homem que se identifica como André pediu à vítima que família vote em determinado candidato (Foto: TVCA/ Reprodução)

Um estelionatário está se passando por fiscal da Prefeitura de Cuiabá para aplicar extorquir vendedores ambulantes, pedir que eles votem em um determinado candidato político e emitir falsa autorização para que continuem trabalhando nas ruas.

Segundo a vendedora ambulante Allana Rocha, o homem afirmou que trabalha como coordenador dos fiscais da prefeitura da capital há seis anos. Ele se apresentou como André, entregou um formulário que é feito através da prefeitura e pediu dinheiro em troca de uma suposta autorização de atuação.

“Ele disse que era coordenador de fiscais da prefeitura e me entregou um formulário para que eu possa responder”, disse.

Allana contou que o suspeito também havia pedido o título de eleitor dela e disse à ela que a autorização estava sendo liberada aos ambulantes através dessa pessoa, que seria candidato. A vendedora pagou R$ 750 a ele.

“Eu me dei conta de que era uma compra de voto somente depois que ele pediu o meu título de eleitor”, contou.

Suposto fiscal da prefeitura aplica golpe em ambulantes em Cuiabá

Suposto fiscal da prefeitura aplica golpe em ambulantes em Cuiabá

Em uma das ligações, a vendedora ambulante gravou a conversa de André pedindo o apoio da família dela para que votasse no candidato.

“Eu vou precisar de você esse ano aqui. Você sabe que eu tenho o meu candidato, não é?”, afirmou o homem.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta a população a ficar atenta com situações irregulares que possa tirar a autonomia do voto.

“A população deve se manter atenta com qualquer atitude que possa corromper ou tirar o seu direito de voto”, declarou o diretor geral do TRE-MT, Valmir Nascimento Milhomem.

O secretário-adjunto de Fiscalização, Benedito Alfredo Granja, afirmou que os profissionais trabalham sempre com o crachá de identificação e não cobram nenhuma taxa.

“Os profissionais são sempre credenciados, usam carro oficial, e sempre estão com o uniforme para facilitar a fiscalização”, contou.

A Secretaria Municipal de Trabalho afirma que aproximadamente 400 pontos para vendedores ambulantes foram mapeados e que nesta semana será realizada uma reunião com a categoria para tratar de processos de autorização para que os locais possam continuar funcionando dentro da lei.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)