Mulher, de 45 anos, estava desaparecida e foi encontrada por pescadores no Rio Vermelho. Irmão dele também foi preso por ajudar a ocultar o corpo da vítima.

O ex-companheiro de Rosineide Maria de Souza, de 45 anos, que estava desaparecida e foi encontrada morta no Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, confessou o crime ao ser preso na madrugada desta quarta-feira (10). Ele disse à polícia que matou a vítima durante uma discussão por causa de um novo relacionamento que Rosineide havia começado.

O corpo de Rosineide, que trabalhava como auxiliar de cozinha, foi encontrado por pescadores na Gleba Dom Bosco, na tarde dessa terça-feira (9).

Valdeci Vieira da Silva matou a ex-mulher após descobrir novo relacionamento dela (Foto: DHPP Rondonópolis)
Valdeci Vieira da Silva matou a ex-mulher após descobrir novo relacionamento dela (Foto: DHPP Rondonópolis)

O ex da vítima, Valdeci Vieira da Silva, de 46 anos, e o irmão dele, Valdomiro Vieira da Silva, de 40 anos, confessaram a autoria do crime e responderão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Eles foram presos na madrugada desta quarta-feira (10).

A professora estava desaparecida desde domingo (7), quando saiu de casa para ir a igreja em uma motocicleta. Na tarde de terça-feira a Polícia Civil foi acionada sobre um encontro de cadáver, por pescadores, às margens do Rio Vermelho.

Pescadores encontram no Rio Vermelho o corpo de mulher que estava desaparecida em Rondonópolis (MT) (Foto: Wagner Montanari/Primeira Hora)
Pescadores encontram no Rio Vermelho o corpo de mulher que estava desaparecida em Rondonópolis (MT) (Foto: Wagner Montanari/Primeira Hora)

O corpo estava dentro de um saco e foi reconhecido por familiares da vítima. Segundo exame de necrópsia, a vítima foi executada com uma paulada na região do crânio.

As investigações levaram ao ex-companheiro da vítima, apontado como principal suspeito do assassinato. Os policiais conseguiram localizar os irmãos escondidos em um sítio, em um assentamento entre os municípios de Rondonópolis e Poxoréu, a 259 km da capital.

Ao ser interrogado, Valdeci confessou o crime e contou que encontrou com a vítima na saída da igreja, quando a convidou para ir até a casa dele.

Na residência, eles tiveram uma discussão por conta de um novo relacionamento amoroso da vítima, ocasião em que o suspeito disse que perdeu o controle e matou a ex-companheira com uma paulada na cabeça. Em seguida, Valdeci foi até a casa do irmão dele para pedir ajuda. Juntos, eles colocaram a vítima dentro de um saco e utilizaram o veículo de Valdomiro para trasportar o corpo até a ponte do Rio Vermelho, de onde foi jogado.

Segundo o suspeito, a motocicleta da vítima e o objeto usado para golpear a cabeça dela também foram jogados no rio. No entanto, o veículo ainda não foi localizado.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio e ocultação de cadáver.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)