Saiba como ficar com o visual perfeito de verão sem ter que agredi-los

Ter os cabelos cheios de onda sempre foi a maior tendência do verão, que combina com o clima leve, fresh e de praia da estação. Todavia, não é preciso utilizar babyliss ou secador para conquistar o efeito já que nesta época do ano o ideal é evitar estes aparelhos para não danificar os fios.

A hairstylist Vanda Rocha, do Nilcéia Coiffeur, deu dicas de como conquistar estas ondas sem as ferramentos de calor.

Quem já tem o cabelo levemente ondulado pode amassá-los  bem com as mãos com os fios úmidos, utilizando um pouco de mousse para segurar a forma. Outra maneira é utilizar a meia-calça, que pode ter dois efeitos diferentes: você passa o mousse, torce o cabelo úmido por completo, coloca em uma das pernas das meias e faz um coque para ter cachos mais abertos, ou divide ao meio e coloca uma metade em cada perna, também fazendo um coque, para cachos mais formados”, explica.

Outra boa alternativa é investir nos surf sprays”, cada vez mais comuns em farmácias e joas de cosméticos, disponíveis em diferentes marcas.

“A  solução salina (spray que imita o efeito de água do mar) ou, com um nome mais fácil de achar, o “surf spray”,  ajuda a modelar os fios. Faça uma divisão no cabelo, divida em 4 partes, e subdivida em mechas mais finas, depois solte-as”, comenta a expert.

Fonte | Caras

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *