Pedro Lucas, de 17 anos, perdeu parte do indicador e do polegar. Ele teve alta nesta terça-feira (2) e se recupera em casa.

Um jovem de 17 anos teve partes dos dedos amputadas após um acidente com explosivos durante a virada do ano em Cuiabá. Pedro Lucas foi socorrido por um tio e levado para uma unidade hospitalar. Ele teve alta e foi para casa nesta terça-feira (2). Segundo a mãe dele, Solange Agner, o filho está sentido fortes dores, mas passa bem.

Solange contou que o acidente aconteceu a dois minutos de 2018. Ela, o marido e os outros filhos passavam o réveillon num clube quanto receberam a ligação.

“Ele [Pedro] disse que tentou acender a bomba a primeira vez e falhou. Na segunda aconteceu a mesma coisa e na terceira tentativa explodiu na mão dele”, contou.

Por causa do acidente, Pedro perdeu parte do polegar e do indicador e queimaduras no corpo.

Na rede social, a mãe dele fez uma publicação para alertar outros pais.

“Quero aqui agradecer primeiramente a Deus e pedir a todos que independente da idade se fizerem uso de bombas que tomem muito cuidado ou nem mexam com isso. Meu filho poderia ter morrido, perdido a mão inteira […]”, diz parte da publicação.

Nesta terça-feira, Pedro teve alta e voltou para casa. Também na rede social, ele publicou uma foto da recuperação.

Pedro postou foto da recuperação em casa (Foto: Facebook/Reprodução)
Pedro postou foto da recuperação em casa (Foto: Facebook/Reprodução)

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)