Durante a sessão de ontem  (20), foi aprovado pelos vereadores um projeto da Prefeitura autorizando um financiamento de 35 milhões junto à Caixa Econômica Federal para fazer a drenagem e pavimentação das ruas dos bairros Parque Universitário e Oasis e Paineiras, segundo o vereador Thiago Silva os recursos irão melhorar a vida de moradores que sofrem com a falta de infraestrutura do bairro.

“É uma grande conquista para os moradores que tem sofrido e pedido obras de infraestrutura há mais de 20 anos. Vamos acompanhar o tramite do projeto para que a população possa receber esta obra que vai mudar significativamente a qualidade de vida da população, desde o início do nosso primeiro mandato temos feito várias indicações para a Secretaria de Infraestrutura cobrando a drenagem e pavimentação de todas as ruas dos bairros atendendo a pedidos das comunidades. ”

O parlamentar enfatiza que recebeu inúmeras reclamações dos moradores das condições das ruas dos bairros Oasis, Paineiras e Parque Universitário e esteve nos bairros verificando as condições das vias, conversando com vários moradores e constatou a dificuldade da população em transitar em algumas ruas do bairro, pois em razão do período chuvoso aumentou os buracos e as crateras.

Segundo o parlamentar uma cratera que se formou na via aos fundos dos bairros Jardim Oásis e Paineiras, ao lado da Rodovia BR-364, está colocando em risco a estrutura de várias residências e a vida dos moradores” A um grande risco das residências próximas a cratera desabar dentro do imenso buraco que está crescendo a cada dia devido ao volume de água das chuvas e a falta de drenagem nos bairros, muitas ruas estão sem condições mínimas de trafegabilidade. Muitos moradores estão até inibidos de tirar o carro da garagem porque nas suas portas as enxurradas formaram imensas crateras”.

A população está sofrendo com a falta de drenagem das ruas e com a falta de infraestrutura do bairro, em alguns pontos as crateras chegam a 3 metros, impossibilitando os moradores de ter acesso a suas residências. “É uma questão de calamidade pública, pois várias casas estão condenadas em razão da cratera que foi aberta no bairro. As famílias estão abandonando as suas residenciais por medo de desabar.  Agradecer o Prefeito Zé Carlos do Pátio por viabilizar o projeto e o Deputado Carlos Bezerra por  atender um pedido da bancada do MDB (Vereadores Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia e Thiago Silva) e intermediar os recursos junto ao Ministério das Cidades, esse recurso vai possibilitar que a prefeitura resolva de vez o problema desses moradores, destaca o parlamentar, ”.

Fonte | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *