Trecho sobre o Rio Borecaia fica entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho. Previsão é de que o tráfego volte ao normal nesta sexta-feira (15).

O trânsito no trecho da MT-326 que liga os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho, a 800 km e 765 km de Cuiabá, está interrompido há oito dias, por precaridade numa ponte. A informação é do secretário de viação e transporte de Nova Nazaré, Sebastião Cândido da Silva. A previsão é de que o tráfego volte ao normal nesta sexta-feira (15) após a conclusão de uma reforma na estrutura de madeira.

Em nota, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que após a finalização da reforma deve fazer a manutenção do trecho.

De acordo com a prefeitura de Nova Nazaré, o problema teve início quando um caminhão tentou cruzar a ponte, que estava em reforma.

Desvio foi feito às margens do Rio Borecaia, na MT-326 (Foto: Interativa FM)

Desvio foi feito às margens do Rio Borecaia, na MT-326 (Foto: Interativa FM)

Depois disso, por causa da chuva, a estrutura foi interditada. Com o apoio dos moradores, a prefeitura improvisou uma passagem próxima às margens do Rio Borecaia. O improviso, entretanto, foi invadida após o forte volume de água.

“Este é um problema recorrente. Todo ano nós lidamos com essa ponte e temos que dar um jeito para que o trânsito não seja interrompido”, disse secretário Sebastião Cândido.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)