Não? Então eu te conto: hygge é uma maneira de viver praticada pelo povo mais feliz do mundo, aka os dinamarqueses (eleito ano passado mais uma vez as such). Como? Se permitindo vivenciar momentos de experiências agradáveis ao sentido e se regozijando com eles. Ou como a The New Yorker bem definiu “uma qualidade de aconchego e convivência confortável que gera um sentimento de contentamento ou bem-estar.”

Em outras palavras é se aconchegar nos prazeres pequenos e cotidianos da vida, nas coisas deveras agradáveis que acontecem aqui e ali como tomar aquele chá quentinho num dia frio na companhia de alguém especial, desfrutar de um lindo pôr do sol à beira-mar, ficar debaixo do edredom binge watching algo sensa, ter um papo interessante com alguém que você acabou de conhecer… Hygge é também conseguir desfrutar o que de bom acontece com você, se dar conta disso e ser grato por estes presentinhos da vida.
Tendeu?

E que esta vibe hygge faça parte da filosofia de vida de todos nós. Pois quem sabe teríamos um empate na categoria de povo mais feliz do mundo, com todas as nações.

Fonte | Dudes Modernos
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)