Sua casa não está organizada do jeito que você quer? Não se preocupe: grande parte das pessoas experimentam diariamente essa ansiedade de ter uma casa perfeita, o que sempre é uma tarefa difícil no dia a dia corrido e a vai e vem entre a escola das crianças e o trabalho, o tempo dedicado aos filhos, a preparação da comida todos os dias, a limpeza da casa e etc. A chave para tornar este desejo uma realidade é gerar bons hábitos diários. Veja abaixo algumas dicas para que você consiga alcançar a tão sonhada organização no seu lar.

1. Mudar com frequência a decoração natural: plantas e flores

Salas de estar modernas por art.chitecture

Evite deixar flores  murchas, água verde, poeira no vaso, mofo nas pedras, além de outros sintomas de desleixo na sua sala de estar. Um dos hábitos que gostaríamos de propor é verificar as plantas e flores todas as manhãs para perceber quando elas começam a  murchar e por isso precisam ser trocadas. Assim a sua sala de estar ficará sempre bonita com flores frescas.

2. Varrer pela manhã

Casas familiares  por DHI Arquitectos y Constructores de la Riviera Maya

Antes de começar a sua vida na escola ou o trabalho dedique apenas 20 minutos varrendo a entrada da sua casa, para transmitir uma sensação de organização e limpeza ao entrar e sair de casa.

Casas modernas por Casas inHAUS

3. Estacionar o carro sempre na mesma posição

Casas modernas por ze|arquitectura

Às vezes invertido, de repente horizontal, às vezes verticalmente… essa situação reflete a forma como você estaciona o  seu carro na garagem de casa todas as vezes? Então uma boa ideia é criar o hábito de estacionar seu carro sempre na mesma posição; Assim a sua saída de casa será mais rápida e fácil.

4. Organizar depois do uso

Salas multimídia modernas por Arki3d

Quando você terminar de usar os objetos da sala de estar, guarde tudo o que você usou imediatamente. Assim você evita momentos de ansiedade quando as visitas surpresas chegam e a sua sala de estar está uma verdadeira bagunça. Itens como o controle remoto da TV, livros e revistas devem ser devolvidos aos seus devidos lugares.

5. Limpar depois de comer

Salas de jantar modernas por Grange México

Após o café da manhã, almoço ou jantar, coloque a louça na máquina de lavar louça. Se você não possui uma lava louça, a melhor solução é lavar os pratos e já deixar a cozinha organizada imediatamente, para garantir que este espaço esteja em ordem e todos os objetos estejam disponíveis e limps na próxima vez que você precisar usá-los.

6. Sair da cama pelo mesmo lado

Quartos  por GRUPO VOLTA

O hábito de levantar da cama do mesmo lado torna a sua rotina de organização do seu quarto um pouco mais simples. Tente se levantar sempre no lado direito ou esquerdo todos os dias. Desta forma tudo o que você deixou enquanto está dormindo será encontrado quando você acordar.

7. Manter o cobertor sempre dobrado

Quartos  por kababie arquitectos

Mesmo se você ainda estiver sonolento do cochilo da tarde ou após acordar, crie o hábito de dobrar o cobertor e armazená-lo ou utilizá-lo para cobrir a cama. Este hábito irá ajudar a manter a cama arrumada durante o dia e trará mais ordem na sua casa.

8. A toalha e o sabonete para mãos

Banheiros modernos por emARTquitectura: Arquitectura, arte y diseño.

Este hábito não leva mais de 30 segundos do seu tempo. Após usar o sabonete e a toalha de mão no banheiro, coloque-os no seu devido lugar. Apesar de parecer que eles são elementos menores,  a realidade é que eles são artigos usados por todos que utilizam o banheiro e, se alguém entrar no cômodo e a pia já estiver desorganizada, a cadeia de desorganização irá continuar.

9. Organizar sempre as almofadas

Salas de estar modernas por Spazio3Design

Eles parecem um acessório que não merece muita atenção, mas as almofadas são inimigas da organização quando não são levadas muito a sério. Tenha o hábito de arrumar as almofadas quando você sair da sala de estar ou do quarto para garantir uma sensação de organização nestes ambientes.

10. Deixar os objetos mais usados em um lugar certo

Corredores e halls de entrada  por Conexo.

Este hábito irá ajudá-lo a manter a organização desde o primeiro passo que você dá na sua residência: consiste deixar chaves, guarda-chuva, dinheiro e até sapatos próximos ao hall de entrada da casa. Para tornar este hábito mais fácil, instale um móvel adequado e charmoso, como este foyer da foto.

Qual destes hábitos você pretende adotar para manter a sua casa mais organizada? Conte para nós nos comentários.
Fonte | Homify
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *