ANJOS DA ESCOLA

Foi lançado na tarde desta quarta-feira (13) na Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho, o projeto Anjos da Escola. Rondonópolis foi o primeiro município do interior a receber o projeto que pretende diminuir a evasão escolar e combater a criminalidade por meio de ações realizadas pelos órgãos que formam a rede de proteção integral.

No primeiro momento os estudantes vão receber atendimentos de saúde nas carretas montadas com todos os equipamentos de odontologia e oftalmologia. A previsão é realizar cerca de 1.200 atendimentos odontológicos e 1.200 consultas e exames de vista.

Para enfrentar o problema da evasão escolar serão trabalhadas três áreas principais: Saúde na Escola, Paz na Escola e Mediação Escolar. As três primeiras unidade que vão receber o projeto serão as escolas estaduais Francisca Barros de Carvalho, Sebastiana R. de Souza e Professora Amélia de Oliveira.

O coordenador geral do projeto, coronel Marcos Roberto Gonçalves explicou que 50% do atendimento está reservado para os alunos das Escolas Estaduais participantes do Projeto Anjos da Escola e 50% para os alunos das demais unidades estaduais de Rondonópolis. A secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, representou o prefeito no lançamento do projeto.

Os atendimentos de saúde vão acontecer do dia 14 ao dia 20 de dezembro, das 7 às 17 horas nas escolas participantes do projeto. A intenção do governo é fazer com que o projeto chegue, em 2018, a todas as cidades pólo mato-grossenses.

  Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)