Facebook se defende das acusações

O Facebook se defendeu das acusações de um antigo executivo da empresa de que a rede social estaria “destruindo a sociedade”.

Em um comunicado, o Facebook disse que Chamath Palihapitiya, o antigo vice-presidente de crescimento de usuários que atacou a empresa, trabalhou em um Facebook muito diferente do atual – ele deixou a companhia em 2011.

“Quando Chamath estava no Facebook, nosso foco era criar novas experiências de mídias sociais e fazer o Facebook crescer ao redor do mundo. O Facebook era uma empresa bem diferente naquela época, e conforme crescemos percebemos que nossas responsabilidades também cresceram,” diz um comunicado da empresa reproduzido pelo The Verge.

 O Facebook deu a entender que muitas das acusações de Chamath não se aplicam à realidade atual da empresa. “Fizemos muitos trabalhos e pesquisas com especialistas e acadêmicos para entender os efeitos do nosso serviço no bem-estar, e estamos usando isso para informar nosso desenvolvimento de produto,” diz o comunicado.

Em vez de explorar fraquezas humanas para expandir os lucros, o Facebook diz estar fazendo o contrário – está colocando o bem-estar dos usuários em primeiro lugar mesmo que isso venha a prejudicar o desempenho financeiro da empresa.

Fonte | Olhar Digital

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)