Jovem saiu para se encontrar com fazendeiro e está desaparecida desde 2014. Pecuarista, de 67 anos, foi preso em Cuiabá e negou ter cometido o crime.

O pecuarista José Sebastião Boldrin, de 67 anos, suspeito de assassinar uma jovem de 23 anos, com quem tinha um relacionamento extraconjugal, foi preso nessa terça-feira (12) pela Polícia Civil, em Cuiabá. A atendente de lanchonete Franciele Costa, de 28 anos, que estava grávida de sete meses, foi morta em fevereiro de 2014 após sair de casa para se encontrar com o fazendeiro em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, José Sebastião negou ter cometido o crime. Ele foi encaminhado para audiência de custódia.

As investigações apontam que o suspeito era casado e tinha um relacionamento amoroso com a vítima, que estava grávida de José e ele queria que Franciele fizesse um aborto. No dia 18 de fevereiro a jovem saiu para se encontrar com o pecuarista e nunca mais foi encontrada. Até hoje o corpo da vítima não foi encontrado.

A última vez que ela foi vista estava entrando na caminhonete do suspeito. Na ocasião do desaparecimento da jovem, José chegou a ser preso, mas foi posto em liberdade mediante um habeas corpus. Depois, fugiu para o Paraná, onde morou por algum tempo no município de Toledo e depois foi para São Paulo.

Em outubro deste ano a Polícia Civil de São Paulo tentou prendê-lo, quando ele estava na cidade de Marília (SP). No entanto, o suspeito conseguiu fugir e há um mês voltou para Mato Grosso, onde ficou escondido na casa de parentes na capital. A prisão ocorreu na Avenida Barão de Melgaço, nas proximidades de um comércio de propriedade da família do suspeito.

Nas investigações, a polícia concluiu que o crime foi premeditado após ela ter pedido dinheiro a ele para comprar uma casa. José sabia que ela estava grávida e, como ela estava pedindo dinheiro e ele não queria dividir a herança, planejou o assassinato dela.

O assassinato teria ocorrido na fazenda de propriedade do amante, naquele município, onde eles costumavam se encontrar.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)

One Reply to “Cuiabá | Pecuarista é preso suspeito de morte de amante grávida que está desaparecida”

Comments are closed.