Ele atacava as vítimas ao submergir, usando óculos de mergulho

Sete crianças, entre 6 e 13 anos, foram vítimas nesse domingo (10),de um homem de 39 anos que as estuprou dentro de uma piscina da Sociedade Hípica de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto nadavam. Walter Mendes foi preso em flagrante e negou que tivesse abusando das meninas.

Segundo o delegado regional de Contagem, Cristiano Xavier, com um óculos de mergulho, o homem submergia em direção ao grupo que brincava na piscina e, nesse momento, aproveitava para fazer carícias nos seios e órgãos sexuais das crianças.

As inúmeras investidas de Mendes assustou as meninas que pediram ajuda aos pais. O delegado Xavier conta que, ao perceber a movimentação, ele tentou fugir mas, ao chegar no estacionamento, foi alcançado pelos responsáveis pelas vítimas. Ele foi conduzido até uma sala do clube e, depois de acionada a PM (Polícia Militar), encaminhado à delegacia.

Nesta semana, serão ouvidas todas as vítimas relacionadas na ocorrência policial, de acordo com o delegado. Nesse domingo, durante o plantão, foram ouvidas pela Polícia Civil apenas uma vítima e seu pai. “Num caso deste tipo ficamos preocupados em dar um tratamento mais humanizado às crianças”, explicou Xavier. O delegado afirmou que vai indiciar Mendes por estupro de vulnerável, que tem pena de 8 a 15 anos, para cada crime.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)