Piloto fez contato pela última vez às 10h30 de sábado (9). Militares da FAB foram chamados e começaram buscas na região.

De acordo com o irmão de Leandro, Fábio Ferreira Pascoal, a família saiu do Distrito Nova União, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, com destino ao município de Juara. Leandro é pecuarista e visitaria familiares na cidade.

“Ele fez o último contato às 10h30, disse que já estava sobrevoando Juruena e que estava a 40 minutos de Juara. Disse que era para buscá-los [no aeroporto]”, comentou o irmão.

A família esperou pelo avião, mas ele não chegou. Os celulares de Leandro e Francieli estão fora da área de cobertura. Conforme a família, Leandro tinha costume de fazer esse trajeto há quatro anos e nunca teve problemas. A aeronave pertence ao piloto.

A FAB foi comunicada a respeito do desaparecimento. A FAB disse que não conseguiu rastrear, até o momento, onde está a aeronave. Militares de Campo Grande (MS) começaram a fazer buscas pelo avião neste domingo. Segundo a família do piloto, aeronaves da FAB fizeram sobrevoos na região.

Até o final da manhã deste domingo não havia sinais da aeronave ou dos ocupantes.

Nota da FAB

A aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) estão engajados desde a manhã deste domingo (10/12) nas buscas ao avião PU-MMT, modelo Paradise P1. O avião decolou na manhã de sábado de Colniza (MT) com destino a Juara, no mesmo estado. A operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvaero Amazônico, se concentra nas proximidades do município de Juruena (MT).

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)