A Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está organizando um evento especial para comemorar o aniversário de 64 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O local que abrigou os primeiros moradores da cidade, o Casario, vai receber estrutura de palco, som e iluminação para sediar a Mostra de Dança Rondon.

O evento abre espaço para que coreógrafos, profissionais da dança e também os aprendizes possam se apresentar e levar a cultura para toda a sociedade, visto que a entrada será gratuita.

A Mostra vai acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro, com início às 19:30, e vai reunir diversos tipos de dança, como: jazz, balé clássico, dança de salão, dança do ventre, além de outros estilos.

O gerente de articulação cultural do município, Paulo Rogério de Araújo, comentou que a Mostra vai oportunizar ainda que os alunos de projetos sociais desenvolvidos no município possam subir no palco e apresentar o que apresentaram nas aulas durante o ano. “Teremos crianças, jovens e profissionais adultos no mesmo local levando cultura por meio da dança à toda a população”, comentou.

Paulo Rogério disse que esse evento é um resgate da cultura local que a tempos estava esquecida e que o objetivo da Mostra também é valorizar e dar a oportunidade para os profissionais locais de estar em um evento realizado em um momento especial quando se comemora o aniversário da cidade.

Foto, Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)