Sulaine Silva mora em distrito de Campo Novo do Parecis e está internada em Cuiabá. Família tenta levar adolescente para receber tratamento em São Paulo.

A irmã da adolescente, Emília Rodrigues da Trindade Neta, de 26 anos, disse que a irmã foi internada há quase um mês em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, sendo transferida para Cuiabá em seguida. Desde então, a adolescente passou por exames que foram enviados para São Paulo a fim de identificar qual o tipo de câncer que ela tem e já perdeu a visão de um dos olhos.

Sulaine Neves da Silva está internada no Hospital Geral de Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)

Sulaine Neves da Silva está internada no Hospital Geral de Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)

“A bebê dela está bem de saúde, mas o parto precisa ser feito com urgência e o hospital onde ela está internada não possui muitos recursos para lidar com a situação dela. Por isso, estamos tentando conseguir dinheiro para levá-la para o Centro Infantil Boldrini [em Campinhas (SP)]”, disse.

O hospital para o qual a família tenta levar a adolescente é filantrópico e especializado em oncologia, recebendo pacientes com até 29 anos com suspeita ou diagnostico de câncer ou doença sanguínea. Na unidade, Sulaine contaria com tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)