Uma idosa de 92 anos trancada dentro de um carro em Canasvieiras, no Norte da Ilha, precisou ser resgatada pela Guarda Municipal de Florianópolis na noite de segunda-feira (4). Os agentes quebraram o vidro do C3 para dar atendimento à mulher que pedia ajuda.

“Ela estava deitada no banco de trás do carro, desorientada com dificuldade para respirar. Havia uma abertura de cerca de três centímetros no vidro, mas que era insuficiente para circulação de ar. Ela não soube dizer por quanto tempo ficou ali, levamos cinco minutos para retirá-la do carro”, relatou o guarda municipal Carlos Eduardo Donato.

Conforme o guarda, a idosa pedia ajuda às pessoas que passavam pela avenida Madre Maria Vilac, próximo à Avenida das Nações, que acionaram três agentes .

“Decidimos quebrar o vidro do motorista, porque estava mais distante dela, para evitar qualquer risco à idosa. Então, abrimos a porta do carro e um guarda da nossa equipe prestou os primeiros socorros. Depois acionamos o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, declarou Donato. A mulher não precisou ser hospitalizada.

A filha e o genro da idosa, que são moradores da capital, chegaram cinco minutos após o atendimento da Guarda Municipal.

“Eles disseram que haviam saído para comprar um açaí e voltaram em seguida. Dava pra ver que a idosa era bem cuidada, então decidimos não levar o caso à delegacia, porque, no fim, traria ainda mais transtornos à velhinha”, contou Donato.

Guarda Municipal salva idosa de 92 anos que estava presa no carro em Canasvieiras

Guarda Municipal salva idosa de 92 anos que estava presa no carro em Canasvieiras

 

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)