Leonardo Bortolin (PMDB) e o vice Sérgio Luiz Fava (PR) foram eleitos com 17.608 votos. Eleição suplementar foi realizada após eleito disputar e ganhar eleição com registro impugnado e perder os recursos em última instância.

Em outubro do ano passado, Getúlio Viana (PSB) disputou e ganhou a eleição, mesmo com o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Viana já tinha sido condenado em segunda instância por improbidade administrativa.

Ele entrou com recurso na Justiça Eleitoral e conseguiu o direito de tomar posse. Em setembro deste ano, o TSE manteve o indeferimento da candidatura e Viana deixou o cargo. Por causa disso, novas eleições foram determinadas.

Uma das áreas em que Bortolin vai encarar alguns desafios é a da educação. São 625 crianças de até 5 anos aguardando vagas em creches no município.

A Secretaria Municipal de Educação informou por meio de nota que até o ano que vem pretende construir três creches para diminuir a fila. A previsão é de que a primeira fique pronta em março.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)