O curso começará com 2 (duas) turmas de cinquenta acadêmicos cada

Na última quarta-feira (29), foi aprovado pelos vereadores o projeto de lei de autoria do poder executivo que autoriza o convênio com a Unemat para funcionamento do curso de Direito no município. De acordo com o projeto encaminhado pelo Prefeito José Carlos do Pátio (SD), o curso apresenta um custo global de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), que será mantido pela prefeitura em 60 parcelas de 20 mil reais. O curso começará com 2 (duas) turmas de cinquenta acadêmicos cada, redundando no atendimento de 100 (cem) acadêmicos, integralmente financiado pelo município.

“O nosso objetivo é que a emenda que apresentamos possa ajudar na manutenção dos cursos de Letras e Ciências da Computação e na implantação dos cursos de Direito e Logística em nossa cidade. A emenda deverá ajudar nas aquisições de equipamentos, móveis, computadores e livros, ” destaca o parlamentar.

 O vereador Thiago Silva que lidera há mais de 10 anos um movimento na busca pela implantação da Universidade em Rondonópolis comemorou mais essa conquista para o município e disse que continuará a luta pela vinda de mais cursos presenciais e também através da UAB (Universidade Aberta do Brasil), com a implantação a instituição poderá disponibilizar cursos na área de Administração, Ciências Contábeis e licenciaturas, e pela construção do campus da Unemat em Rondonópolis. “A vinda do curso de Direito na Universidade Pública é a realização de um grande sonho dos nossos estudantes que aguardavam há muitos anos esta notícia. O convênio aprovado pela Câmara Municipal vai consolidar a vinda da Unemat para nossa região e fortalecer a Instituição em todo o Estado de Mato Grosso” disse o parlamentar, ” conclui Silva.

Fonte | Gazeta MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)