Flamengo vence o Vitória

O Vitória foi derrotado por 2 x 1 pelo Flamengo, de virada, neste domingo (3), em Salvador, e só não caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 por causa da derrota do Coritiba para a Chapecoense.
O gol da vitória flamenguista foi de pênalti, de Diego, nos descontos, após Uillian Correia colocar mão na bola. O resultado garante o Flamengo na Libertadores, independentemente do resultado da equipe na final da Sul-Americana.
No fim, o alívio prevaleceu entre os 29.008 torcedores que lotaram o estádio Barradão, recorde de público do Vitória em sua casa no campeonato.
Já o Flamengo, que jogou com muita garra, ganhou impulso para enfrentar fora de casa, na próxima quarta-feira (6), o Independiente, pela primeira partida das finais da competição sul-americana. A decisão será no dia 13 no Maracanã. As duas equipes entraram precavidas e fizeram um início de jogo truncado, com muita marcação e pouca objetividade. Com o tempo, porém, ambas começaram a errar muitos passes, dando chances para o adversário.
O Vitória, porém, era o que menos poderia errar e, nervoso, foi o mais prejudicado com os espaços que dava para o time carioca, principalmente na etapa final, quando Vinícius Junior, do Fla, entrou no jogo e criou perigo pela esquerda.
Foi com ele que se originou o gol de empate flamenguista, após driblar pela esquerda, cruzar e, no rebote, Rafael Vaz tocar para as redes e fazer 1 x 1. O Vitória havia feito 1 x 0, aos 39, com Carlos Eduardo, que recebeu de Yago e chutou de esquerda no canto de César, rente à trave. O Vitória não tinha volume de jogo no meio-campo e, após a saída do meia Carlos Eduardo, substituído pelo atacante André Lima, perdeu o pouco da criatividade que ainda lhe restava. No fim, após ser acuada pelo Fla, a equipe baiana partiu para o ataque em desespero, para não depender de outro resultado, mas não obteve êxito, graças a defesas de César, que fez novamente grande partida. E o gol de Diego garantiu a vitória flamenguista. Garantiram vaga na Copa Libertadores da América 2018 o campeão Corinthians, além de Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Flamengo e Botafogo. Foram rebaixados para a Série B: Atlético-GO, Ponte Preta, Avaí e Coritiba.
Fonte | R7
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)