Em Brasília o prefeito Léo Bortolin fez reivindicações em varais áreas, inclusive para a agricultura familiar com o Secretário Nacional de Agricultura, Neri Geller. Nessa audiência ficaram assegurados 500 mil reais para investimento no setor. Geller falou da possibilidade de outros investimentos futuros e se colocou como parceiro dessa gestão.

Com o Ministro do TCU, Augusto Nardes, onde foi apresentado à equipe o projeto sobre planejamento estratégico, mecanismo imprescindível para os prefeitos interessados em uma gestão consciente e responsável para com o futuro de seus municípios. Outra reivindicação do prefeito foi junto ao Superintendente Nacional da Receita Federal trabalhando a possibilidade da abertura de um posto de atendimento da Receita Federal em Primavera do Leste em parceria com a Prefeitura. Segundo Léo,  “Isso facilitaria o atendimento para a população de Primavera e região que é atendida atualmente em Rondonópolis, distante 130 km”.

No Ministério do Turismo o prefeito conseguiu, através dos deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, e Secretários Nacionais Totó Parente e Teté Bezerra, fazer gestão e assegurar quase cinco milhões para idealizar a obra estruturante de drenagem pluvial na região central e região da Avenida Florianópolis. “Através do deputado Valtenir conseguimos, ainda, um trator e um caminhão para auxiliar os pequenos produtores”.  A comitiva do prefeito participou de audiência com o deputado Fábio Garcia que vai liberar 300 mil para auxiliar no custeio da saúde.

Com o Senador Cidinho, o prefeito colocou sua preocupação com a saúde da população e a necessidade de construção de mais casas populares. “Tudo parece encaminhada para que, em breve, tenhamos ótimas notícias sobre essas demandas”. Para encerrar o prefeito visitou o ministério das Cidades, enquanto a equipe de secretários esteve junto ao INCRA e ao FNDE. Para o prefeito, essa viagem é a primeira de muitas e ele faz questão de agradecer a todos os políticos, indiferente de partidos, “onde houver a menor possibilidade de buscar recursos para o desenvolvimento de município e, especialmente para melhorar a vida das pessoas estarei lá”.

  Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)