O vereador Adonias Fernandes (PMDB) declarou, ontem (29), em pronunciamento na Câmara Municipal, que a Escola Militar Tiradentes irá funcionar provisoriamente em Rondonópolis no imóvel da antiga biblioteca municipal, localizado na rua João Pessoa, esquina com a avenida Cuiabá, no centro da cidade. O local comporta até 150 alunos, segundo o parlamentar.

“Estou empenhado nesta luta pela implantação da Escola Tiradentes há 12 anos. Outros municípios de Mato Grosso já foram contemplados. Agora é a vez de Rondonópolis. Tenho esta garantia do governador Pedro Taques), após uma fala que tive com ele na sua recente visita a cidade. A expectativa é que o governador anuncie, de forma oficial, a implantação da Escola Tiradentes durante a realização da Caravana da Transformação em Rondonópolis, entre 3 a 17 de dezembro”, disse Adonias Fernandes. Ele explica que a instalação da Escola Tiradentes teve avanço a partir do momento que a Prefeitura de Rondonópolis disponibilizou o imóvel da antiga biblioteca para o projeto. “O local já está sendo reformado para ser implantada a escola. A expectativa é que o governo anuncie a instalação com toda a estrutura funcional para que a seleção dos alunos comece em janeiro de 2018”, externou.

Conforme o vereador, em definitivo, a Escola Tiradentes poderá ser instalada em uma estrutura maior e mais adequada em uma escola que está sendo construída no bairro Maria Tereza, nas proximidades da “Rodovia do Peixe”. “As obras desta escola são de competência estadual, mas estão paradas. Precisamos do apoio dos deputados estaduais para cobrar a retomada das obras e a destinação de recursos para conclusão do projeto, que poderá abrigar em definitivo a Escola Tiradentes”, enfatizou. A Escola Militar Tiradentes vem sendo bastante procurada ultimamente em função do perfil diferenciado de ensino, que segue a matriz curricular da rede estadual, mas com “doutrinas” militares, o desenvolvimento do sentimento de amor à Pátria, a mentalidade de disciplina consciente, o culto às tradições nacionais/regionais, o respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.

Prédio da antiga Biblioteca Municipal vai receber provisoriamente a Escola Militar Tiradentes – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Fonte | A Tribuna
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)