O clássico jeans ganha versões marcantes e atualizadas para o próximo ano e que já estão dando as caras pelas ruas do eixo Nova York, Milão, Paris e Londres

Até as franjas, em alta na estação, passam a arrematar peças denim (Foto: imaxtree)

Do domínio absoluto da calça skinny de mais de uma década à chegada mais recente dos modelos pantacourt, o jeans sofreu uma verdadeira revolução nos últimos anos em termos de modelagem. Seja como for, uma coisa é certa: o denim promete seguir dominado nas mais variadas ocasiões, peças e seguindo surpreendente em 2018.

Durante as semanas de moda internacionais, pudemos ver modelos que, com certeza, serão tendência no próximo ano, e darão status fashion para uma peça que, historicamente, foi sempre considerada casual. Para as calças, o truque segue sendo combiná-las em um esquema hi-lo, ou seja, junto a camisas de seda, sapatos de salto alto e outros itens que deixem a produção com ares super elegantes. Nas peças inteiras confeccionadas no material, mire suas apostas em modelos mais curtos (valem os vestidos ou macaquinhos com mangas) e até mesmo em peças denim com acabamentos como franjas ou efeitos destroyed.

A seguir, alguns dos destaques das ruas para se insiprar já!

Os modelos quase esportivos surgem em alta (Foto: imaxtree)

Silhuetas fortes Esqueça o modelo skinny ou o corte reto. A bola da vez são silhuetas marcantes. Cintura alta, boca mais aberta e modelagens quase esportivas têm vida longa na temporada. De dia, os modelos funcionam com o clássico tênis branco. Na noite, vale acrescentar um salto mais pesado e tops de tecido nobre.

Os delavés, de fundo acinzentado ou azul, chegam com tudo (Foto: imaxtree)

Eternamente destroyed O baby blue pede um tempo, enquanto as lavagens detonadas e destruídas seguem firmes no próximo ano. Pense em tons como o cinza, rosa apagado e até marrom. A ideia é trazer um pouco mais de personalidade para o look com peças que combinem a silhueta de um bom jeans com uma paleta versátil.

O azul profundo, assim como os modelos boca-de-sino mais encurtado, são outros dos hits da estação (Foto: imaxtree)

Índigo blue O tom mais escuro, o azul bem fechado, é outra tendência forte para a calça e demais peças. Vale optar por modelos que tenham uma barra diferenciada ou um corte marcante (voltando para o primeiro ponto, das silhuetas) para dar mais bossa ao look.

Looks totais jeans voltam com tudo, mas desta vez em peças únicas e mais curtas (Foto: imaxtree)

Denim de ponta a ponta Ao invés de duas peças jeans no mesmo look, vestidos, macacões e macaquinhos de denim surgem numeroros. Mas não pense em modelos soltinhos e de tencel, bem de verão. O jeans do momento e que marca produções como estas é forte, tem peso e combina com acesssórios mais pesados, como, por exemplo, botas over-the-knee.

As calças cropped continuam no foco, dando destaque a calçados cada vez mais statement (Foto: Imaxtree)

Eternamente cropped Brincar com proporções entre peças e valorizar o look com acessórios statement são dois mandamentos de moda que continuam mais do que firmes e válidos no universo do jeanswear. As barras dos clássicos five pockets ou flares subiram, definitivamente, e assim pretendem continuar. Os sapatos deluxe se tornam então itens importantíssimos e um bom investimento para 2018.

Fonte | Marie Claire
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)