Ao todo, 251 motoristas se negaram a fazer o teste entre janeiro e setembro deste ano. As imagens servirão para comprovar o estado de embriaguez do motorista.

Os policiais que participarem das operações da Lei Seca na região metropolitana de Cuiabá deverão usar câmeras na farda para flagrar motoristas que se recusarem a fazer o testo do bafômetro. A expectativa do governo é de que a partir da próxima semana, o equipamento já comece a ser usado.

Ao todo, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), mais de 200 motoristas se negaram a fazer o teste entre janeiro e setembro deste ano.

Ou governo usou R$ 12 mil para adquirir os equipamentos. O valor é oriundo de multas e fianças arrecadados pela Justiça.

As câmeras, deverão ser acopladas nas fardas dos policiais e gravarão toda a abordagem. As imagens poderão servir para comprovar o estado de embriaguez do motorista.

Entre janeiro e setembro deste ano, 251 motoristas se recusaram a fazer teste do bafômetro em Mato Grosso. Nesses casos, as autoridades recorrem às provas testemunhais baseadas nos relatos dos policiais que participam da ação.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)