Determinação foi feita após pedido de progressão de regime feito pela defesa de João Arcanjo Ribeiro. O ex-bicheiro está detido na Penitenciária Central de Cuiabá.

Na sentença, o juiz Geraldo Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal, nomeia a médica psiquiatra Luiza Forte Stuchi para acompanhar o procedimento.

A determinação, segundo o magistrado leva em consideração, “o número de delitos praticados, além de haver delitos cometidos pelo reeducando que se revestem de extrema gravidade, o que a priori, revela a necessidade de avaliação minuciosa do requisito subjetivo para o retorno à sociedade”.

Arcanjo foi preso no Uruguai, em 2003, e ingressou no sistema penitenciário federal em outubro de 2007, quando foi encaminhado para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

Somadas, as penas de Arcanjo chegam a 82 anos e seis meses de prisão, por crimes que vão de crimes de assassinatos a lavagem de dinheiro e contrabando.

Transferência para MT

Arcanjo foi transferido para Mato Grosso no dia 14 de setembro deste ano. A transferência de Arcanjo foi realizada às 22h (23h no horário de Brasília). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o ex-bicheiro foi alojado no cubículo 1, que fica localizado no raio 5 do presídio, e está sozinho na cela.

Em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reformou uma decisão que mantinha Arcanjo sob custódio do sistema penitenciário federal e determinou a transferência para Mato Grosso.

No despacho, o desembargador Paulo da Cunha, apontou a necessidade do preso de cumpri a pena perto da família.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)