A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis está convocando as pessoas que constam na fila de espera por cirurgias de catarata e de pterígio para comparecerem na Central de Regulação ou no Auditório da SMS para fazer o recadastramento e serem encaminhados para os procedimentos oftalmológicos oferecidos durante a Caravana da Transformação que acontece de 3 a 17 de dezembro no Estádio Luthero Lopes.

De acordo com o Departamento de Ações Programáticas, o paciente que está na fila de espera da Central de regulação do município, deve procurar imediatamente a unidade e levar o Cartão SUS, documentos pessoais, o pedido de solicitação e comprovante de endereço.

A ação tem como objetivo diminuir a fila de pessoas à espera desses procedimentos. A previsão no município é realizar 700 procedimentos por dia de cataratas e pterígio, além de mil consultas, chegando a 10 mil ao longo de todos os dias da caravana.

A Caravana da Transformação é um programa do Governo do Estado e será realizada em Rondonópolis em parceria com a Prefeitura, onde serão ofertados diversos serviços de saúde e cidadania.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)