Obra era uma antiga reivindicação da comunidade que por muitos anos esperava a iluminação no local

A comunidade Bajara, localizada às margens da MT-270, trecho que liga Rondonópolis a Guiratinga, tem um motivo para comemorar. Na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Zé Carlos do Pátio atendeu a uma reivindicação antiga da comunidade que aguardava por iluminação pública e assinou em reunião com os moradores o contrato de execução da obra.

O contrato prevê a prestação de serviços e fornecimento de materiais pela distribuidora Energisa Mato Grosso. Ao todo, a obra contempla 625 metros de rede Baixa Tensão (BT).

Para Francisca Cardoso, 52 anos, moradora da localidade há 40 anos, a iluminação pública trará mais segurança para a comunidade que abriga 50 famílias.

“O prefeito Zé Carlos do Pátio e o vereador Sílvio Negri viram as necessidades da nossa comunidade e nós ficamos agradecidos em sermos atendidos com a iluminação. Sabemos que não vai ficar só nisso, eu creio que o município irá atender a outras solicitações nossas”, celebrou a moradora.

Após a assinatura do contrato, a empresa terá 180 dias para executar a obra na comunidade. No entanto, o prefeito solicitou a Energisa para dar mais celeridade e atender o quanto antes os moradores.

Durante a reunião, os moradores solicitaram ao município a perfuração de um poço artesiano visando à melhoria na qualidade da água. Preocupado com a situação, o prefeito solicitou ao secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Gladston Moureira, para que priorizasse a demanda da comunidade.

O vereador Sílvio Negri que acompanhou os moradores ressaltou que duas reivindicações da comunidade foram prontamente atendidas.

“A comunidade Bajara é muito carente, eles estão com vários pedidos e estamos procurando atender na medida do possível. Atendemos a sinalização de trânsito na MT-270 e com o rebaixamento da energia elétrica da alta tensão para baixa tensão para receber a iluminação pública. Outro pedido que estão vendo com a Secretaria Municipal de Agricultura é a perfuração de um poço artesiano para atender a comunidade para melhor a qualidade de água que abastece os moradores”, destacou o vereador.

Foto | Matusalem Teixeira

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)