O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu nesta terça-feira (21) representantes do comitê pró-UFR, que luta pela criação emancipação do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), juntamente com a pró-reitora do campus local, Analy Castilho Polizer e o vereador professor Silvio Negri.

Os integrantes do comitê pediram apoio ao prefeito para o andamento do projeto da UFR no Congresso. Recentemente o projeto obteve parecer favorável da comissão de tributos e finanças da Câmara dos Deputados, agora o projeto segue para votação no plenário da casa.

Lindalva Novaes Garske faz parte do Comitê desde sua criação. Ela ressalta que agora é preciso, mais uma vez, da força dos representantes políticos de Rondonópolis e região para levar o projeto para votação no plenário. Para isso, ficou definido que será elaborado um documento solicitando o apoio de toda a bancada federal pedindo o empenho junto ao presidente da Câmara para que o projeto seja votado no plenário.

O prefeito Zé Carlos do Pátio confirmou apoio à criação da UFR e afirmou que vai colher assinaturas de prefeitos e vereadores de toda a região Sul do Estado para dar ainda mais consistência ao documento. Zé do Pátio vai ajudar também para que o Comitê consiga uma agenda com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, onde deverá ser entregue o documento solicitando a votação do projeto.

O Comitê ganhou ainda mais força com o apoio do prefeito e segue em busca da aprovação do projeto ainda esse ano.

Foto | Wheverton Barros

Fonte | Assessoria  
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)