Anny Gabriely, de 9 anos, e Naiara Vieira, de 21, precisam de cadeiras de banho e de rodas.

Anny Gabriely, de 9 anos, precisa de uma cadeira para banho (Foto: TVCA/ Reprodução)
Anny Gabriely, de 9 anos, precisa de uma cadeira para banho (Foto: TVCA/ Reprodução)

Entre as cartinhas recebidas pelo Papai Noel dos Correios, em Cuiabá, estão as das famílias de Anny Gabriely, de 9 anos, e de Naiara Vieira, de 21. Naiara não anda, nem fala, só se comunica com o piscar dos olhos e Anny tem paralisia cerebral.

Naiara precisa de uma cadeira de rodas e Anny, de uma cadeira especial para o banho.

Segundo a mãe de Naiara, Magda Alves Vieira, uma vez por semana a filha tem aula de equoterapia para ajudar no equilíbrio do corpo. Ela sofre de uma síndome rara chamada Rett, uma mutação genética que afeta o desenvolvimento do cérebro.

A cadeira de rodas que ela usa tem nove anos de uso e está com defeitos. Para não ferir os pés, a Magda fez uma adaptação, para colocar uma almofada. “Ela precisa porque não tem como andar com ela na rua, se não ela pode virar e cair”, disse a mãe.

Crianças com deficiência enviam cartas ao Papai Noel pedindo cadeiras de rodas
Crianças com deficiência enviam cartas ao Papai Noel pedindo cadeiras de rodas

Para Naiara, uma cadeira de rodas ajudaria até na realização de um sonho da família, que é de participar da Corrida de Reis do ano que vem.

Anny tem paralisia cerebral. Essa é uma das sequelas dos problemas que ocorreram na hora do parto. Ela precisa de uma cadeira especial para banho.

Nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões de cartas foram destinadas ao Papai Noel. A novidade desse ano é que a carta pode ser lida no site dos Correios.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)