Servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) vão ter a oportunidade de receber em seu local de trabalho ações de prevenção à saúde durante o Novembro Azul. Na próxima quarta e quinta-feira (22 e 23), das 7 às 11h30, equipes do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde estarão na Coder para realizar palestras e exames.

Durante a ação serão feitos exames de Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e exame de PSA (próstata), além de palestra de educação em Saúde com o intuito de trabalhar a prevenção às doenças.

A presença da equipe na Coder faz parte da programação da Saúde durante os trabalhos de prevenção e detecção precoce do câncer de próstata que ganha destaque durante o mês de novembro.

As ações buscam conscientizar sobre a importância de exames preventivos e clínicos de próstata com o objetivo de prevenir o aparecimento da doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

  Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)