Conforme a determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio em aproximar o município das associações e realizar trabalhos em conjunto, essa semana a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover uma série de atividades para marcar a passagem do Dia Nacional do Diabético, 14 de novembro.

Nesta segunda-feira (13) o primeiro evento será uma palestra com o médico endocrinologista Arthur Emílio Vieira, que vai falar sobre o autocuidado que as pessoas diagnosticadas com a Diabetes Mellitus devem ter, principalmente no caso de alimentação. O encontro vai acontecer a partir das 19 horas no auditório da SMS.

Uma roda de conversa está marcada para reunir professores da Escola Municipal Princesa Isabel as 17 horas desta terça-feira (14). As discussões vão girar em torno do tema Diabetes na infância e na adolescência.

A programação continua no fim de semana onde as pessoas em tratamento da diabetes poderão convidar familiares e amigos para participarem juntos da 1ª Caminhada Novembro Azul de Rondonópolis. A saída da caminhada será as 8 horas no Cais e o grupo vai percorrer as avenidas Marechal Rondon, Dom Pedro II, Amazonas finalizando na praça Brasil.

No dia 28 de novembro, será a vez dos pais dos alunos da Escola Municipal Princesa Isabel conhecerem mais sobre a doença, para que saibam como agir no caso de algum sintoma aparecer.

Por conta da data especial, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar as ações voltadas para a atenção e cuidados com as pessoas diabéticas. Esses atendimentos e orientações serão feitas nas unidades de saúde do município.

A Secretaria conta com o apoio da Associação Rondonopolitana de Assistência a Diabéticos (Arad) na realização dos encontros.

  Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)