O sábado (11) foi de muita diversão para cerca de 600 crianças e adolescentes que participam do projeto Mais Esporte, Mais Cidadania, promovido pela Prefeitura de Rondonópolis. Pais, autoridades, esportistas e a comunidade compareçam em peso para prestigiar a garotada.

Lançado oficialmente no sábado (11), na Vila Olímpica, o projeto que busca resgatar pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e promover a cidadania por meio do esporte iniciou em setembro e conta com 750 alunos de 14 polos em Rondonópolis.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e é voltado para a garotada de sete a 15 anos, no contra turno escolar. O Mais Esporte, Mais Cidadania contempla diferentes modalidades como tênis, muay thai, handebol, vôlei, futsal, futebol de campo, basquete e outras.

Durante o lançamento foram realizados cerca de 50 jogos e houve premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar de cada modalidade. Cada polo ainda recebeu kits com materiais esportivos para ajudar no desenvolvimento das atividades do projeto.

De acordo com a secretaria, as inscrições seguem abertas até completar as turmas. O projeto visa atender 1.200 alunos.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)