Conhecer o trabalho da Associação e atuar de forma integrada. Com este objetivo o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, se reuniu com representantes da Associação Rondonopolitana de Assistência aos Diabéticos (Arad) em seu gabinete, nesta sexta-feira (10).

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Izalba de Albuquerque, e da gerente do departamento de Ações Programáticas do município, Mariuva Valentin Chaves, o prefeito conheceu mais sobre o trabalho que a Arad tem desenvolvido com os pacientes diabéticos.

A administração municipal tem levado as Associações para trabalhar em conjunto, inclusive no caso da Arad já estão sendo realizadas reuniões mensais em que os associados, que são os pacientes e os familiares dos diabéticos, recebem orientações, principalmente sobre os cuidados que eles devem ter com saúde.

Zé do Pátio lembrou que com a ampliação do número de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) a população vai contar com profissionais de diferentes especialidades, como psicólogos, nutricionistas, veterinários e educadores físicos. Segundo o prefeito, esses atendimentos serão muito bem indicados para os pacientes diabéticos.

  Foto | Matusalem Teixeira

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)