O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu nesta sexta-feira (10) os representantes da Saúde de 19 municípios da região, bem como o secretário de Estado de Gabinete e coordenador da Caravana da Transformação, José Arlindo, para tratar de detalhes do evento que acontece em Rondonópolis de 3 a 17 de dezembro no Estádio Luthero Lopes e atenderá a população de toda a região, que tem cerca de 600 mil habitantes.

Pátio solicitou que os municípios se unam para que o evento leve aos cidadãos os melhores serviços e colocou a Prefeitura de Rondonópolis a disposição de todos. “Não vamos deixar nenhum cidadão de nenhum município da região abandonado aqui”, destacou.

O prefeito afirmou ainda que a Caravana da Transformação é um ponto positivo para toda a região principalmente na área da saúde, por levar serviços que muitas vezes o cidadão não tem acesso facilmente.

José Arlindo explicou que a Caravana da Transformação tem como carro chefe a saúde, especialmente, a parte oftalmológica, mas também é uma forma de descentralização de governo, já que envolve ainda o gabinete itinerante que conta com a presença do governador Pedro Taques e todo o secretariado do Estado de Mato Grosso.

A Caravana da Transformação que será realizada em Rondonópolis e atenderá a população de toda a região será a 11ª a ser realizada pelo Governo do Estado. Entre os dias 3 e 17 de dezembro ocorrem os atendimentos em saúde e nos dias 7, 8 e 9 acontece a Caravana da Cidadania com a oferta de serviços diversos como emissão de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, cortes de cabelo, barba, fotografias, Carteira de Pescador, registros de Boletim de Ocorrências, entre outros.

Estivaram ainda presentes na reunião a coordenadora de Saúde da Caravana, Simone Balena, o secretário adjunto da Defesa Civil e coordenador de Estrutura e Logística da Caravana, Ten. Cel. BM Abadio José da Cunha Junior e o coordenador da Caravana em Rondonópolis, secretário municipal de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira.

  Foto | Matusalem Teixeira Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)