Competição começa nesta quinta-feira em Sofia, na Bulgária, e será o primeiro com o novo código de pontuação da modalidade para o próximo ciclo olímpico

O Brasil inicia o ciclo olímpico para os Jogos de Tóquio-2020 na ginástica de trampolim nesta quinta-feira (9), com a estreia no Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado na cidade de Sofia (Bulgária). A equipe brasileira composta por seis atletas (quatro mulheres e dois homens) disputarão provas individuais e no trampolim sincronizado. As eliminatórias individuais dos dois naipes começarão a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Equipe brasileira no Mundial será composta por quatro atletas no feminino e dois no masculino (Crédito: Divulgação)
Equipe brasileira no Mundial será composta por quatro atletas no feminino e dois no masculino (Crédito: Divulgação)

Foto: LANCE!

Além de contar com a presença de Rafael Andrade, representante do país na Olimpíada Rio-2016, a equipe brasileira terá na Bulgária as atletas Alice Gomes, Camilla Gomes, Daienne Lima e Lorrane Souza, no feminino, e Carlos Ramírez Pala, completando o time masculino.

– É o primeiro Mundial do novo ciclo olímpico, com as novas regras do código de pontuação. Os atletas ainda estão se adaptando à elas, porém, o nível técnico está muito alto – afirmou a técnica e coordenadora das seleções de trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo.

A implantação do novo código e a renovação da equipe feminina foram pontos ressaltados também pelo supervisor de seleções, Klayler Mourthé.

– Neste Mundial, um dos pontos relevantes é a renovação da Seleção Feminina. Três novas ginastas ingressaram na equipe, Lorrane Souza, Daienne Cardoso e Alice Gomes, compondo com a Camilla Gomes o time para o campeonato. Será um torneio importante dar a elas experiência para metas mais altas até os Jogos de Tóquio-2020 – afirmou o dirigente.

Programação do Mundial

Confira abaixo a programação do Mundial de Sofia (horário de Brasília):

Quinta-feira (9) 
6h30 – Classificatórias trampolim individual masculino e feminino

Sexta-feira (10) 
5h – Classificatórias trampolim sincronizado feminino
9h15 – Classificatórias trampolim sincronizado masculino
14h – Finais por equipe

Sábado (11) 
12h25 – Finais trampolim sincronizado masculino e feminino

Domingo (12) 
9h30 – Semifinais trampolim individual masculino e feminino
11h05 – Finais trampolim individual masculino e feminino

Fonte | Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *