Pesquisa aponta que a companhia de um animal de estimação é capaz de torná-lo menos sedentário e, consequentemente, mais saudável

Cachorro-pet-dog (Foto: Getty Images)

Um novo estudo publicado pelo Journal of Epidemiology and Community Health mostrou que a companhia de um cachorro é capaz de torná-lo mais saudável, inclusive no inverno. Isto porque aqueles que possuem cães são menos sedentários, já que cuidar de um animal de estimação inclui atividades como passear e brincar.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores do Centro de Pesquisa sobre Atividades e Dieta, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, realizaram um estudo com 3.123 pessoas entre 49 e 91 anos sobre dieta, estilo de vida e câncer. Aproximadamente 20% desses participantes eram donos de cachorros. Segundos os cientistas, quem não possuía um cão fez, em média, 30 minutos a menos de exercício por dia do que aqueles que tinham um animal.

Os benefícios, no entanto, não param por aí. A companhia do pet reforça os vínculos emocionais e aumenta o bem estar tanto do animal quanto do dono. E então, vocês estão prontos para mais um passeio?
Fonte | Casa e Jardim
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)