Homem atirou contra fiéis e deixou mais de 20 mortos

A Polícia do Texas identificou o atirador que matou mais de 20 pessoas e feriu 24 em um ataque a uma igreja na cidade de Sutherland Spring, no estado americano do Texas, neste domingo. Segundo a polícia, Devin P. Kelley, de 26 anos, é um ex-professor de estudo bíblico que foi expulso da Força Aérea dos EUA.

Kelley, natural de New Braunfels, um subúrbio de San Antonio, foi morto depois de uma breve perseguição no condado de Guadalupe, segundo o porta-voz do escritório do xerife do condado de Guadalupe, Robert Murphy. Mas ainda não está claro se o atirador se matou ou foi morto pelas autoridades. Segundo um policial, em entrevista à agência de notícias ‘AP’, os investigadores estão acompanhando as mídias sociais de Kelley para saber o que ele pode ter feito nos dias anteriores ao ataque. Em uma das imagens ele parece mostrar uma arma semiautomática AR-15 com a legenda.  
   Foto de arma foi compartilhada por atirador nas redes sociais – Reprodução

Na noite deste domingo, a polícia de San Antonio invadiu a casa de Kelley com cães e unidades de esquadrões antibombas. Ainda não há informações sobre o que foi encotnrado no local. Uma conta de LinkedIn mostra que Kelley se formou na New Braunfels High School, em 2009, e que trabalhou em logística e suprimento na Força Aérea até que ele foi desonrado em 2014, segundo a ‘CBS News’.

Após ser expulso das Forças Aéreas, ele se ofereceu como professor de estudos bíblicos na Kingsville First Baptist Church, também no Texas. A tragédia na manhã deste domingo no Texas não é um ato isolado: de acordo com um levantamento do site “Gun Violence Archive”, este é o 35º ataque a tiros desde Stephen Paddock abriu fogo contra uma multidão em um show em Las Vegas, em 1º de outubro, causando a morte de 58 pessoas no pior ataque a tiros da História moderna dos EUA. A soma, que leva em conta ataques com ao menos quatro vítimas – incluindo feridos e mortos -, mostra que o tema está longe de ser resolvido no país. Entre as vítimas está a filha do pastor da igreja, de 14 anos, outros adolescentes e uma criança de dois anos. Fonte | O Globo  
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)