Em seu primeiro jogo à frente do Peixe após a demissão de Levir Culpi, interino mantém 100% de aproveitamento como comandante

O resultado positivo fez Elano voltar a dizer que o “campeonato está aberto”. O Peixe assumiu a vice-liderança da competição, com 56 pontos, a três do líder Corinthians, que enfrenta o Palmeiras, com 54, neste domingo, em Itaquera.

– Hoje pedi para eles (jogadores) irem para casa, comemorar como eles acharem melhor. Eles merecem. Temos folga no domingo e reapresentação na segunda. O campeonato está aberto. Independentemente do clássico entre Corinthians e Palmeiras amanhã. Vamos continuar nosso trabalho e a entrega tem que ser como a de hoje. Um time experiente e de muita qualidade– disse Elano, em entrevista coletiva após a partida.

O interino está desde a última segunda-feira no comando do Santos e teve a semana cheia de trabalho para dar sua cara à equipe. Foi o terceiro jogo de Elano à frente do Peixe, o primeiro na Vila Belmiro. São três vitórias, seis gols marcados e um sofrido.

– Tive uma semana inteira de trabalho, ajudou bastante. Acabou de sair um treinador, se a gente coloca alguma coisa, parece que estamos apontando erros, mas não é isso, respeito muito o Levir. Eu saio em uma noite especial, é a primeira vez que sou treinador na Vila Belmiro. É especial.

 Jogador até o ano passado, Elano revelou que a amizade é um fator primordial para o bom rendimento do elenco em campo. O técnico quer que o clima no vestiário seja o melhor possível.

– Facilita pelo relacionamento de amizade que tenho por eles. Há quase três anos eu jogava com eles. Ricardo Oliveira conheço há quase 15 anos. Renato… Eu acho que isso ajuda bastante, saber de onde vem fofoca, um comentário que é de fora. Aí eu tento blindar os jogadores e resolver da melhor maneira. Acho que consegui isso. Ontem ficamos até às 2h vendo basquete e todos contando histórias e piadas. Esse é o ambiente. Quero trabalhar e ser amigo, parceiro. Sempre foi assim – concluiu.

O elenco santista folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira, quando os preparativos para o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte | G1

Foto | Marco Galvão / Foto Arena / Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *