No dia 04 de novembro Rondonópolis será brindada com um concerto de música de câmara de alto nível técnico e artístico, protagonizado por uma de suas filhas ilustres: a jovem clarinetista Jessica Gubert. Trata-se do concerto Dualidades, pela Série Amazônia, da Temporada Artística 2017 do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, que será realizado em parceria com o Sesc Rondonópolis.

“A prática de música de câmara é parte fundamental no processo de ensino musical desenvolvido pelo Instituto Ciranda desde as fases iniciais, mas o que teremos neste programa será algo de grande valor artístico realizado por dois premiados instrumentistas, que seguramente impactará o público de Rondonópolis”, ressalta o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda. No programa, obras de Widmann, Claude Debussy e Francis Poulanc, todas obras originais para clarineta e piano ou clarineta solo.

Nascida em Rondonópolis, Jessica se formou em Música pela UFMT e atualmente reside em São Paulo, onde se aperfeiçoa com o lendário professor Luiz Afonso Montanha, na ECA-USP. Recentemente foi vencedora do prêmio Solistas de Mato Grosso, promovido pela UFMT, sendo convidada para uma turnê na China, em 2018.

Pianista Bruno Pfefferkorn que faz o duo artístico com a clarinetista | Foto: Reprodução / Ana Paula Lazari

Em São Paulo, Jessica integra um duo com o excelente pianista Bruno Pfefferkorn, que se apresentará pela primeira vez em Mato Grosso, pela Série Amazônia, serie especial de concertos da Temporada Artística do Instituto Ciranda, dedicada a música de câmara.

Fonte | AgoraMT.com.br
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)