Cerca de seis assaltantes invadiram a agência da Caixa Econômica Federal de Barra do Bugres (a 169 km de Cuiabá) na madrugada desta sexta (3), explodiram os terminais eletrônicos e, na tentativa de fuga, entraram em um hospital e renderam os funcionários. Na ação, os ladrões trocaram tiros com policiais militares e dois suspeitos foram presos.

De acordo com o 7º Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra, a quadrilha estava armada com fuzis e pistolas. Três veículos deram suporte aos assaltantes. Além de explosivos, os bandidos usaram barreiras para proteger os integrantes que estavam dentro do banco. A ação ocorreu por volta das 4h30.

Os suspeitos usaram explosivos de alto poder de destruição, causando vários danos dentro da agência bancária. Não há informações de quanto eles conseguiram retirar dos terminais destruídos. As explosões, segundo a PM, foram ouvidas à distância. Policiais que foram ao local foram recebidos a bala.

Depois de liberarem os funcionários do hospital, os bandidos fugiram em três veículos, dois de passeio e uma caminhonete. Durante a perseguição, dois homens foram abordados e detidos como suspeitos de participação no assalto. Eles fugiram em direção a Tangará da Serra, distante 77 km de Barra do Bugres.

Explosivos não detonados foram deixados dentro do banco. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado para retirar o que ficou preso aos terminais.

Fonte | RDNews

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 2 visits today)