André Luft , de 51 anos, filho da escritora Lya Luft, morreu em Florianópolis na tarde de quinta-feira (2), estava surfando quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A equipe do Arcanjo do Corpo de Bombeiros foi acionada às 12h na Praia do Moçambique. Durante 40 minutos, a equipe médica realizou procedimentos de reanimação cardiopulmonar, sem sucesso.

“A esposa informou que ele tinha doença cardíaca, que passou por um cateterismo há cerca de um mês e que estaria liberado para a prática de exercício físico”, detalha o coronel Diogo Losso, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ela, na praia havia outros surfistas e um guarda-vidas civil de folga que iniciaram os procedimentos de reanimação até que a equipe do Arcanjo chegasse. O Instituto Médico Legal esteve no local.

Luto

Pelo Facebook, a escritora Lya Luft, que tem outros dois filhos, lamentou a morte de André. “Perdi meu amado filho André Luft. Surfando em Floripa como tanto gostava. Sem palavras”, disse. Amigos também lamentaram a morte de André em seu perfil na rede social.

De acordo com a RBS TV, André era CEO de uma grande empresa de grãos em Moçambique, na África. Estava passando alguns dias no Brasil. Esteve no Rio Grande do Sul visitando a família e na quinta-feira estava na casa que tem em Florianópolis.

Ele deixa mulher e dois filhos, de 23 e 25 anos, que estão estudando na Nova Zelândia.

Fonte |Globo.com

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)