Polícia investiga grupo que fraudava licitações e contratos com prefeituras. Operação ocorre nesta quarta-feira também em Campo Verde, Tangará da Serra e Cuiabá.

A Polícia Civil fez buscas, nesta quarta-feira (1º), na casa do ex-prefeito de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Getúlio Viana (PSB). O mandado de busca e apreensão faz parte da Operação ‘Logreiro’, que investiga um grupo que fraudava licitações e contratos com a administração pública. O G1 tentou, mas não consegiu contato com o ex-prefeito.

A operação ocorre também em Campo Verde, Tangará da Serra e Cuiabá e cumpriu, ao todo, 19 mandados de busca e apreensão. Os alvos foram residências de servidores públicos e políticos e escritórios de contabilidade.

As buscas, segundo a Polícia Civil, as buscas apreensões foram realizadas com o objetivo de localizar patrimônio para o futuro ressarcimento dos danos ao erário e, ainda, apurar indícios da partipação de servidores públicos e empresas nas fraudes.

De acordo com a polícia, os investigados formaram um cartel de empresas em nome de familiares e de funcionários, utilizando essa estrutura para fraudar e ganhar processos licitatórios.

Além da apresentação de propostas fraudulentas e orçamentos fictícios, o grupo é suspeito de usar bens e equipamentos públicos para a prestação do serviço contratado. Segundo a investigação do Ministério Público Estadual (MPE), o prejuízo em Primavera do Leste chega a R$ 10 milhões.

Caixas, documentos e arquivos foram apreendidos na Operação Logreiro (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Operação

Várias caixas com documentos, pastas e arquivos foram apreendidos logo nas primeiras horas da operação.

O nome Logreiro significa: oportunista, aproveitador, enganador. Conforme a Polícia Civil, outras informações serão repassadas ao longo da operação. Quase 100 policiais civis participam da operação.

Fonte | G1 MT

Foto | Getúlio Viana, ex-prefeito de Primavera do Leste (MT) (Foto: Prefeitura de Primavera do Leste/Divulgação)

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)