Seleção fará o primeiro confronto da história diante dos egípcios na estreia da competição em Dubai nesta terça; Fernando DDI e Mão estão perto de marcas históricas com a camisa verde amarela

Líder do ranking mundial e invicta há 42 partidas, a seleção brasileira entra em quadra nesta terça-feira, às 10h30, para enfrentar o Egito na rodada de abertura da Copa Intercontinental em Dubai. Com transmissão ao vivo do SporTV, a competição será disputada na arena montada na Business Bay, nos Emirados Árabes, até o próximo domingo. A última derrota do grupo comandado por Gilberto Costa foi em julho de 2015. Em busca do tricampeonato (venceu em 2016 e 2014), o Brasil está no Grupo A ao lado dos anfitriões, do time de Portugal e dos egípcios. Esta será a primeira vez que os brasileiros enfrentarão os adversários do país africano.

– O Egito é uma equipe que usa muito as movimentações do futsal, de onde vem a maior parte dos seus jogadores. É uma seleção com bons finalizadores e precisamos ter cuidado e muita atenção para não sermos surpreendidos – alertou o técnico Gilberto Costa.

Sob o comando do treinador, o Brasil disputou nove competições e está invicto: Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

O torneio será ainda mais especial para dois atletas campeões da Copa do Mundo de Bahamas disputada em maio deste ano. O defensor pernambucano Fernando DDI vai completar 100 jogos com a camisa amarelinha, e para o goleiro Mão, faltam apenas quatro partidas oficiais para alcançar a marca de 300 jogos pela seleção. Superando o número, o capixaba se juntará a Benjamin, recordista com 339, Júnior Negão e Jorginho, os únicos que passaram dos 300 jogos pela seleção brasileira de futebol de areia até hoje.

– É um momento especial, são 300 partidas representando o meu país, algo que me orgulha muito – afirmou o camisa 1.

 No domingo acontece a cerimônia de premiação do ‘Melhor Jogador do Mundo’, nos naipes masculino e feminino, além do quinteto ideal da modalidade de 2017 e o ‘Melhor Técnico do Mundo’. O Brasil está representado, com Mauricinho e Rodrigo, disputando entre os homens, Letícia Villar, entre as mulheres, e Gilberto Costa como treinador do ano.

TABELA COPA INTERCONTINENTAL

Dia 31/11 – Egito x Brasil – 10h15min (SporTV ) Dia 01/11 – Brasil x Portugal – 11h30min (SporTV ) Dia 02/11 – Emirados Árabes x Brasil – 12h45min (SporTV) Dia 03/11 – SEMIFINAL Dia 04/11 – FINAL

Fonte | Globo Esporte

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)