Apresentador do “Seleção SporTV” diz que nunca houve nada similar no Brasileirão desde 2003. Diferença para o Palmeiras era de 14 pontos há quatro rodadas e pode chegar a três nesta segunda

Na 24ª rodada, com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, o Corinthians abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Eram 53 pontos do Timão contra 43 do Grêmio. Sete rodadas depois, a diferença para o Palmeiras, agora vice-líder, cairá para apenas três pontos, se o Alviverde vencer o Cruzeiro nesta segunda-feira.

Na opinião do apresentador do “Seleção SporTV”, Marcelo Barreto, se o time de Fábio Carille não for o campeão brasileiro, seria a maior “entregada” da Série A desde 2003, quando o torneio começou a ser disputado em pontos corridos.

– Se acontecer, vai ser a maior “entregada” da história do Brasileiro de pontos corridos. Nada semelhante aconteceu. Nem o Palmeiras perdendo o título para o Flamengo em 2009, nem o Grêmio, que foi ultrapassado pelo São Paulo em 2008. Nada é similar ao que está acontecendo com o Corinthians. Mas não aconteceu ainda. Da mesma forma que a gente dizia que era praticamente impossível, a gente tem que dizer que ainda não aconteceu. Agora, neste momento, a diferença do Corinthians é de seis pontos – disse o jornalista.

O repórter Eric Faria, da TV Globo, lembrou que, após a queda na Libertadores, no começo de agosto, o técnico Cuca traçou como meta ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Quando o treinador deixou o clube, em 13 de outubro, o Alviverde estava em quarto lugar, 14 pontos atrás do Corinthians. Desde então, com Alberto Valentim, o time do Palestra já venceu três partidas seguidas.

– Assim que o Palmeiras foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, o Cuca traçou o objetivo de terminar no G-4. Ali, não passava pela cabeça de nenhum palmeirense que, no fim de outubro, eles poderiam estar brigando, dependendo só de si. Isso que é mais absurdo – disse Eric Faria.

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo do SporTV para todo o Brasil (menos para o estado de São Paulo), às 20h. A partida terá a narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Wagner Vilaron.   Fonte | GloboEsporte
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)