Se você pensa que já viu de tudo nessa vida e acha que nada mais do que possam te dizer irá te surpreender, então se prepare para 24 fatos que separamos para você, que talvez nunca tenha lido algo a respeito ou ninguém te contado, que caso você não saiba alguma dessas coisas ainda, certamente ficará surpreso com todas elas.

Veja 25 fatos incríveis que certamente você não sabia:

1 – O mel jamais irá estragar. Por mais que o tempo passe este produto nunca irá apodrecer ou entrar em estado de decomposição. Pesquisadores já encontraram potes de mel em lugares escondidos há mais de mil anos.

2 – Uma pessoa pode reconhecer até 50 mil cheiros com seu nariz. Pelo menos esta é a capacidade de discernimento do nariz humano.

3 – Existe uma água-viva que é imortal. A turritopsis nutricula é o único ser vivo biologicamente preparado para jamais morrer.

4 – Uma baleia azul possui o coração de um tamanho tão grande que seria possível que seres humanos nadassem por suas artérias tranquilamente. A baleia azul é o maior animal que já existiu na Terra, maior até mesmo que o maior dos dinossauros que já existiram.

5 – A garganta da baleia azul é tão fina quanto um pires, dessa forma, mesmo que ela seja o maior animal do mundo, não consegue comer nada maior do que uma pequena bola.

6 – O número de formigas do mundo é 1.6 milhões de vezes maior do que o número de seres humanos. Ou seja, para cada pessoa, existem 1,6 milhões de formigas.

PUBLICIDADE

7 – A anatomia do polvo é composta por 3 corações. Cada animalzinho daquele possui 3 corações que batem ao mesmo tempo.

8 – Nos planetas Júpiter e Saturno a chuva é feita por diamantes.

9 – Se Júpiter estivesse próximo da Terra assim como a Lua está, assim seria a forma que o veríamos no céu:

10 – Uma pessoa possui em seu corpo, 10 vezes mais bactérias do que células.

11 – A chance da água que existe em nossas casas hoje, ter tido contato com os dinossauros há milhões de anos é de praticamente 100%.

12 – Muitos não sabem mas, Frankenstein era o nome do médico e não do monstro.

13 – Um peixe da espécie bagre-africano além de sobreviver por horas fora da água, possui mais de 3x o número de papilas gustativas do que o ser humano.

14 – Assim é a areia quando vista através de um microscópio:

15 – O formato do aquário de um peixe dourado precisa ser grande se possível não redondo, o contrário do que é indicado por lojas e desenhos.

16 – O British Medical Journal publicou um estudo que comprova que ler ou assistir TV no escuro não prejudica as vistas.

17 – Uma das Universidades mais famosas e conhecidas do mundo, a Oxford, é mais antiga até mesmo do que o Império Asteca.

18 – Em Chipre o Papai Noel é chamado de manjericão ou ‘são manjericão’.

19 – Elefantes africanos são incapazes de serem domados, o contrário dos indianos que são super dóceis.

20 – Uma vela pode manter seu fogo aceso mesmo sem gravidade.

21 – Uma pessoa que sofre de insônia tende a achar que as pessoas ao seu redor são seus inimigos.

22 – Os dedos ficam enrugados quando molhados por quê o cérebro identifica o ambiente como escorregadio e deixa a pele mias adaptada para sua proteção.

23 – O filtro labial existe por quê é a junção das duas partes de nosso rosto quando está sendo formado dentro do útero.

24 – Nádegas são arredondadas por causa do processo evolutivo. Caçadores precisavam de serem ágeis na antiguidade e as nádegas dão sustento e força para as pernas.

 

Fonte | ONoticioso.com – 26/10/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *