CAMPEONATO BRASILEIRO RODADA 30

Chapecoense  CHAPECOENSE  2   x    0  FLUMINENSE Fluminense

Arthur e Wellington Paulista aproveitam chances e definem vitória na Arena Condá. Ambas equipes estão com 38 pontos no Campeonato Brasileiro

GOLS RÁPIDOSInstantes de desatenção no início de cada tempo custaram caro ao Fluminense na noite deste domingo na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em lances de cruzamento na área adversária, a Chapecoense soube aproveitar, construiu uma vitória importante com gols de Arthur e Wellington Paulista e ultrapassou o Tricolor na luta contra o rebaixamento. Ambos têm 38 pontos, mas a equipe catarinense leva a melhor por ter maior número de vitórias – 11 a 9.

O JOGO

As bolas levantadas na área foram um problema para a equipe de Abel Braga. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Reinaldo cruzou na medida para Arthur, sozinho, abrir o placar – o atacante ainda desperdiçou grande chance no fim da primeira etapa. Mas logo no primeiro minuto da segunda, em escanteio cobrado fechado pelo lateral-esquerdo, Wellington Paulista foi esperto para ampliar. Diego Cavalieri tentou evitar, alegou que a bola ficou em cima da linha, mas a arbitragem validou o lance. Melhor para os mandantes, que se seguraram na maior parte do tempo com todo o time no campo de defesa e não tiveram grandes problemas até o apito final. O Fluminense não conseguia trocar passes com eficiência, e teve seu grande lance com Scarpa, que tentou um golaço aos 30 do segundo tempo, mas mandou para fora.

PANORAMA

A Chapecoense chega a 38 pontos e ocupa a 11ª posição, levando a melhor no número de vitórias contra Bahia e Fluminense, que possuem o mesmo número de pontos. O Flu cai duas colocações e agora está em 13º.

Na próxima rodada, os catarinenses visitam o Atlético-PR, no sábado, às 21h, enquanto os cariocas recebem o Bahia, às 17h de domingo.

O MELHOR NO CARTOLA

Autor da assistência para o gol de Arthur logo no começo da partida, Reinaldo brilhou no fantasy game. Apesar de errar três passes e cometer duas faltas, finalizou uma vez para fora e uma vez para defesa de Cavalieri e roubou duas bolas. Isso além do bônus pelo time não sofrer gols. Total de 13.20 pontos!

FOCO NA QUARTA

Abel preservou alguns jogadores pensando na sequência da temporada – e no clássico pela Copa Sul-Americana contra o Flamengo, no próximo dia 25. Poupou Henrique Dourado e não teve Douglas e Sornoza, que sentiram dores. Com a derrota encaminhada, o técnico ainda sacou Gustavo Scarpa e Marcos Junior – o segundo ensaiou uma reclamação, mas ouviu a explicação do comandante.

SEGUE A SINA

Foi a oitava partida entre as duas equipes, e a sexta vitória da Chape. O Fluminense jamais venceu o adversário. Veja todos os duelos:

Chapecoense 1 x 0 Fluminense – 20/08/2014
Fluminense 1 x 4 Chapecoense – 20/11/2014
Chapecoense 2 x 1 Fluminense – 26/07/2015
Fluminense 2 x 3 Chapecoense – 07/11/2015
Chapecoense 0 x 0 Fluminense – 04/06/2016
Fluminense 1 x 2 Chapecoense – 15/09/2016
Fluminense 3 x 3 Chapecoense – 03/07/2017
Chapecoense 2 x 0 Fluminense – 22/10/2017

Fonte | Globo.com- 22/10/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *